Crematório, queda de avião e espera por vagas de UTI

Crematório, queda de avião e espera por vagas de UTI

🔴 *JORNAL DA REDAÇÃO* 🔴 Terça-feira, 28 de abril de 2020 | Edição 28 | www.daredacao.com.br | 

📲 Notícias urgentes no seu celular. *Receba* >>> http://abre.ai/aR1d 📲

Crematório passa a ser usado para atender a demanda

O morto que morreu duas vezes’: caixão cai do IML em rodovia

Cai avião com seis ocupantes, incluindo crianças e grávida

Mais de 300 pacientes com Coronavírus aguardam vaga de UTI

Coronavírus é monitorado no esgoto para mapear incidência

🎙 COLUNA DANIEL POLCARO (@danielpolcaro)

*BÁSICO* 🔴 Corte de luz, água, esgoto e gás em Santa Catarina está proibido até dezembro. O governador Carlos Moisés da Silva sancionou projeto do Legislativo.

*ESPORTES* 🔴 O Ministério da Saúde estuda liberar as partidas de futebol, embora sem público. O ministro Nelson Teich acredita que a medida possa trazer uma ‘rotina melhor’ para a população.

*PROTEÇÃO* 🔴 O uso de máscaras no transporte público na Baixada Fluminense passa a ser obrigatório. A região registra 1,3 mil casos confirmados de Coronavírus e 139 mortes.

*DEMORA* 🔴 De acordo com levantamento do jornal Folha de São Paulo, existem mortes por Coronavírus que chegam a demorar um mês para serem confirmadas e entrarem nos dados do Ministério da Saúde.

*QUADRO* 🔴 A Justiça proibiu a Prefeitura de Natal (RN) de terceirizar a contratação de médicos para hospital de campanha. A contratação deve ser feita de forma direta ou através de cooperativas. 

*CIRCULAÇÃO* 🔴 Apesar de decreto para retomada gradativa do comércio, o transporte público de Cuiabá (MT) continua operando com a metade de sua capacidade.

*COMÉRCIO* 🔴 A prefeitura de Curitiba (PR) fechou um bar e uma casa de câmbio durante fiscalização contra a quarentena. Uma loja também foi notificada por permitir aglomeração. 

*VACINAS* 🔴 O Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, recebeu 4 milhões de vacinas contra a meningite C, que será distribuída para todo o país. A carga veio da Alemanha.

*CERCO* 🔴 O Ministério Público do Acre abriu inquérito civil para investigar fraudes na entrega e na qualidade da merenda escolar na rede estadual de ensino.

*ACIDENTE* 🔴 Três mulheres morreram em acidente na BR-226, em Jenipapo dos Vieiras (MA). A batida envolveu três veículos, inclusive uma motocicleta que transportava quatro pessoas. 

☀ *TEMPO HOJE* 🌥 

*Sudeste* |  Névoa úmida e/ou nevoeiro ao amanhecer na faixa leste de Minas Gerais. Demais áreas da região céu parcialmente claro a parcialmente nublado. À tarde fica com névoa seca no oeste de Minas Gerais e baixa umidade do ar em São Paulo, exceto no litoral do estado e Serra da Mantiqueira. Temp. Max.: 33ºC Temp. Mín.: 6ºC

*Centro-Oeste* | Pancadas de chuva e trovoadas norte do Mato Grosso e chuva isolada no nordeste e sudoeste do estado. Demais áreas da Região, claro a parcialmente nublado com de névoa seca e baixa umidade relativa do ar no Mato Grosso do Sul. Temp. Max.: 37ºC Temp. Mín.: 12ºC

*Sul* | Pancadas de chuva e trovoadas no Oeste e Sul do Rio Grande do Sul. Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no leste de Santa Catarina e litoral do Paraná, com nevoeiro ou névoa úmida na Região Metropolitana e Sul deste estado. Demais áreas da Região, nublado a parcialmente nublado.Temp. Max.: 34ºC Temp. Mín.: 10ºC

*Norte* | Pancadas de chuva e trovoadas em praticamente toda a Região, exceto no Tocantins, que será nublado com chuva isolada no norte e parcialmente nublado a claro nas demais áreas do estado, e com chuva isolada no sudeste de Rondônia e do Pará. Temp. Max.: 35ºC Temp. Mín.: 17ºC

*Nordeste* | Pancadas de chuva no centro do Maranhão. Demais áreas da Região, nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e com chuva isolada no Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Temp. Max.: 34ºC Temp. Mín.: 14ºC

Fonte: Inmet

🗣 *NA HISTÓRIA*Nesta data, em 1927, início da travessia pioneira sem escalas do oceano Atlântico Sul com o hidroavião Jahu, pilotado pelo comandante brasileiro João Ribeiro de Barros.

🔴 *DA REDAÇÃO* 🔴  📲 Notícias urgentes no seu celular. *Receba* >>> http://abre.ai/aR1d 📲