Coronavírus é monitorado no esgoto para mapear incidência

Coronavírus é monitorado no esgoto para mapear incidência

Em Belo Horizonte, o esgoto será monitorado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para monitorar Coronavírus.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, faz teste de Coronavírus.

O que importa!

PANDEMIA 🔴 Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) passam a monitorar o Coronavírus no esgoto de Belo Horizonte. A expectativa é de 10 meses de trabalho para mapear incidência.

SUSPEITA 🔴 O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e o secretário de Saúde, Beto Preto, fazem teste de Coronavírus hoje. Eles tiveram contato com o deputado federal Ricardo Barros, que está com a doença.

RETOMADA 🔴 A fabricante de máquinas CNH retoma parcialmente suas atividades. São seis unidades produtivas no Brasil e na Argentina, totalizando 8,5 mil funcionários – 7,5 mil deles no Brasil.

TECNOLOGIA 🔴 A Electric Ink, uma das três maiores fabricantes de tintas de tatuagem do mundo, com sede em Uberaba (MG), está projetando respiradores. Os protótipos devem ficar prontos em 10 dias.

FLEXIBILIZAÇÃO 🔴 A carteira de trabalho volta a ser aceita como documento de identificação e pode ser usada para serviços eleitorais em Minas Gerais. A carteira de motorista só pode ser usada por quem já tem o título.

ONLINE 🔴 A Prefeitura de Passos (MG) transmite a partir de hoje aulas pelo Facebook, YouTube e site da Secretaria de Educação para 8,5 mil alunos. A medida ainda é considerada de caráter experimental.

INFRAESTRUTURA 🔴 O Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em Cuiabá (MT), terá instalada uma câmara mortuária para abrigar os corpos de vítimas do Coronavírus. O Estado registra 10 óbitos.

FRONTEIRA 🔴 8 venezuelanos foram confirmados com Coronavírus durante a Operação Acolhida, em Roraima. O Exército confirma casos positivos em jovens e em um bebê de oito meses.

TRANSPORTE 🔴 Motoristas de ônibus de Teresina (PI) entram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam o pagamento integral do salário de março e valores referentes a férias.

POLÍCIA 🔴 Os seguranças de uma unidade prisional de Manaus (AM) interceptaram 19 celulares, chips, telas de celular, carregadores, baterias, cabos, fone de ouvido e 50 gramas de drogas sendo arremessados por cima do muro.