Rio de Janeiro tem ‘fuga’ de pacientes para Minas Gerais

Rio de Janeiro tem ‘fuga’ de pacientes para Minas Gerais

A região de Juiz de Fora (MG) está recebendo pacientes do Rio de Janeiro. com suspeitas de Coronavírus.

São projetados 140 mil casos pela pandemia no Rio de Janeiro.

O que importa!

COLAPSO 🔴 O Ministério Público busca alternativas com as autoridades de Saúde da região de Juiz de Fora (MG) para pacientes que chegam do Rio de Janeiro com suspeitas de Coronavírus.

AVANÇO 🔴 O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, afirma que o Estado poderá ter 140 mil casos da pandemia. Ele defendeu o isolamento mais duro para conter a contaminação.

ATENDIMENTO 🔴 A ocupação de UTIs em Belo Horizonte passou de 31% para 43% em cinco dias. Unidades destinadas a pacientes por Coronavírus têm a maior ocupação.

DISTRIBUIÇÃO 🔴 Projeto-piloto de um programa de distribuição de remédios do Governo de Minas Gerais está entregando em casa pelo aplicativo 99 medicamentos contra asma e doença pulmonar.

APERTO 🔴 Prefeitos da região de Santa Maria (RS) admitem atraso no pagamento de salário de servidores em função da crise. São mais de 8,8 mil servidores prejudicados.

PROTEÇÃO 🔴 Quem não estiver usando máscara no Paraná pode ser multado em R$ 500. No caso de pessoas jurídicas, a penalidade pode passar R$ 10 mil.

CIRCULAÇÃO 🔴 O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sinaliza que a suspensão no transporte coletivo no Estado segue em maio. A medida vale inclusive para linhas municipais.

SISTEMA 🔴 A Prefeitura de Salvador está realizando cotação de compra de 4 mil caixões para atender possível demanda pelo Coronavírus. É uma espécie de cadastro de mais funerárias.

TRÉGUA 🔴 O Piauí passou 24 horas sem registrar mortes pela pandemia. São 59 novos casos de Coronavírus confirmados, totalizando 513. São 24 óbitos no Estado.

CONTAMINAÇÃO 🔴 O quadro de funcionários e prestadores de serviço da Petrobras tem 510 casos confirmados de Coronavírus. São mais de 1,3 mil casos suspeitos.