Operação com 44 voos traz 240 milhões de máscaras para o Brasil

Operação com 44 voos traz 240 milhões de máscaras para o Brasil

O Ministério da Saúde comprou 240 milhões de máscaras, que chegarão nos próximos dias ao Brasil em 44 voos.

O perfil de contaminação no Brasil — 45% possuem entre 20 e 59 anos — é distinto do registrado na Europa.

O que importa!

PROTEÇÃO 🔴 44 voos estão programados para o Brasil nos próximos dias, transportando 240 milhões de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde. 15 milhões de unidades chegaram hoje.

PERFIL 🔴 45% dos brasileiros internados com Coronavírus possuem entre 20 e 59 anos, uma realidade distinta de outras regiões do mundo.

CERCO 🔴 Com o pior isolamento social entre os Estados, Goiás deve ter maior restrição em cidades com mais incidência de casos. É o que sinaliza o governador Ronaldo Caiado.

ESTRATÉGIA 🔴 A Prefeitura de Chapecó (SC) está oferecendo estadia em um hotel para pacientes com Coronavírus em vulnerabilidade social que não conseguem seguir as normas de isolamento.

AVANÇO 🔴 11 presos da penitenciária Professor Ataliba Nogueira, no Complexo Campinas/Hortolândia (SP) estão isolados com suspeita de Coronavírus. Um agente e dois servidores estão afastados.

TRATAMENTO 🔴 O hospital de campanha do estádio Mané Garrincha, em Brasília, começa a receber pacientes a partir da próxima semana. A estrutura possui 173 leitos.

ESTRUTURA 🔴 Se não abrir de forma imediata o hospital de campanha, a Prefeitura de Natal (RN) pode pagar multa de R$ 100 mil. A Justiça também determinada contratação de funcionários.  

ESTRUTURA 2 🔴 Começou a funcionar hoje o hospital de campanha no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. Já estão disponíveis 50 leitos de enfermaria e 30 de UTI.

CONTÁGIO 🔴 De acordo com a Fiocruz o Coronavírus já circulava antes do Carnaval no território brasileiro. O primeiro caso teria sido confirmado pelas autoridades somente um mês depois.

ECONOMIA 🔴 As vendas do Dia das Mães caíram 41% na comparação com o ano passado segundo o instituto de pesquisa Boa Vista. É o pior resultado do comércio nesta data desde 2008.