Minas Gerais perde 88 mil vagas de trabalho em abril

Minas Gerais perde 88 mil vagas de trabalho em abril

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Minas Gerais ficou atrás somente de São Paulo no número de cortes de vagas em abril em decorrência da crise provocada pelo Coronavírus. Em Itabira (MG), comércio terá horário ampliado em função do Dia dos Namorados.

O que importa!

CORTES 🔴 Minas Gerais perdeu 88 mil postos de trabalho em abril, aponta levantamento do Caged. O volume fica atrás apenas de São Paulo.

CONTAMINAÇÃO 🔴 Uma casa de idosos de Itaberaba (BA) registra Coronavírus em 14 idosos e em 7 funcionários. Os assistidos possuem entre 70 e 100 anos.

ECONOMIA 🔴 A Prefeitura de Itabira (MG) ampliou de 10h às 19h o funcionamento do comércio entre os dias 8 e 12 de junho, véspera do Dia dos Namorados.

CIRCULAÇÃO 🔴 A partir de domingo, os ônibus de Uberaba (MG) passa a circular até às 20h. O uso de máscara é obrigatório e a lotação é limitada pelo número de assentos.

ALERTA 🔴 Na segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca, 98% dos leitos estão ocupados. 

VOLTA 🔴 A Prefeitura de Betim (MG) voltará a fechar academias e shoppings a partir de amanhã para conter o avanço da pandemia. A medida vale por 15 dias.

FATAL 🔴 O condutor de um carro, transportando 221 quilos de maconha, bateu em uma carreta na PR-463, entre Nova Esperança e Paranacity. Ele morreu na hora.

FATAL 2 🔴 Dois bombeiros morreram e 15 ficaram feridos enquanto combatiam incêndio em uma perfumaria de Buenos Aires, Argentina.

TEMPO 🔴 Santa Catarina registrou em maio o maior número de incêndios florestais dos últimos 4 anos. Foram 921 ocorrências impulsionadas por forte estiagem. 

POLÍCIA 🔴 Morreu aos 56 anos a passageira de um carro de aplicativo em Gravataí (RS). Ela foi baleada por engano enquanto a Brigada Militar perseguia o motorista, que estava foragido por feminicídio.