Coluna Daniel Polcaro
Celebrações religiosas suspensas e pedido de exame para entrar em cidades
Goiás aumenta as restrições para evitar o contágio do Coronavírus, com suspensão de celebrações religiosas e pedido de exame para entrar em determinadas cidades.
Uma indígena residente em aldeia de Dourados (MS) está infectada.
(Foto: Pedro Lima)
O que importa!
RESTRIÇÕES 🔴 Goiás vai suspender por duas semanas celebrações religiosas e e vai pedir exames para entrada em determinadas cidades.
INFECTADA 🔴 Uma indígena de 35 anos de aldeia de Dourados (MS) testou positivo para Coronavírus. Ela trabalha em um frigorífico e está em isolamento.
ISOLAMENTO 🔴 O Estado do Rio Grande do Norte e a capital Natal tem 48 horas para responder ação civil com pedido de ‘lockdown’ contra a pandemia.
QUARENTENA 🔴 O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou o fechamento total de frigorífico de Lajeado para evitar contaminação entre funcionários. A multa diária é de R$ 1 milhão.
CIRCULAÇÃO 🔴 O Governo de Santa Catarina já admite a retomada do transporte coletivo no Estado, mas ainda não definiu uma data. Reunião com representantes do setor ocorre hoje.
PRECAUÇÃO 🔴 Com chefe de gabinete que testou positivo, o prefeito de Salvador, ACM Neto, está em isolamento aguardando resultado de exame.
ESPORTES 🔴 Jogadores da Copa Libertadores e da Sul-Americana, além de terem que fazer teste de Coronavírus, não vão poder mais beijar a bola.
CONTATO 🔴 Mais de 100 pessoas que participaram de velório com vítima de Coronavírus passam a ser monitoradas em Araxá (MG).
POLÍTICA 🔴 Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas suspendeu a abertura de processo de impeachment contra o governador e vice por crime de responsabilidade.
ECONOMIA 🔴 Decisão da Justiça determina redução de 30% no valor da mensalidade de escolas particulares de Maceió (AL).