Plano de contingência de contêineres para preservar corpos

Plano de contingência de contêineres para preservar corpos

O Rio Grande do Sul prevê, em seu plano de contingência, a locação de contêineres para preservar corpos vítimas do Coronavírus.

No Acre, coveiros podem fazer paralisação caso não recebam gratificação.

O que importa!

VÍTIMAS 🔴 Caso seja necessário, o Governo do Rio Grande do Sul tem previsto em seu plano de contingência a locação de 9 contêineres refrigerados para preservar até 450 corpos. 

RISCO 🔴 Os coveiros de Rio Branco (AC) ameaçam fazer paralisação caso não recebam gratificação de R$ 420. O assunto é debatido na Câmara Legislativa.

PRECAUÇÃO 🔴 O prefeito de Rorainópolis (RR) pediu ao governo do Estado para fechar a barreira da Vila Jundiá, na divisa com o Estado do Amazonas, para barrar a transmissão do Coronavírus.

DECRETO 🔴 Em Salvador (BA) passa a ser obrigatório o uso de máscara a partir desta quinta-feira, 23. A partir de segunda-feira, 27, quem não estiver usando a proteção no transporte público terá que deixar o veículo. 

MEDIDAS 🔴 O Estado de Calamidade Pública foi reconhecido em mais 59 municípios do Paraná. Agora são 172 municípios com mais flexibilidade administrativa no combate ao Coronavírus.

INFRAESTRUTURA 🔴 Em parceria com o Senai, a montadora Fiat consertou 18 respiradores e hoje foram devolvidos para a rede pública de saúde de Minas Gerais. Outros 57 aparelhos estão em manutenção.

MUSICAL 🔴 A volta da quarentena em shopping de Blumenau (SC) chamou a atenção hoje pelo fluxo de pessoas e a apresentação de um saxofonista.

PERIGO 🔴 Uma ponte de madeira de 200 metros sobre o Rio Teles Pires, no Mato Grosso, está fechada desde a manhã desta terça-feira, 22. Uma carreta carregada de soja tombou e está pendurada na estrutura.

SEGURANÇA 🔴 O Dnit terá que realizar obras urgentes de reparos na BR-222, no estado do Maranhão, determina a Justiça Federal. O prazo máximo de cronograma das obras é 90 dias.

CERCO 🔴 350 pessoas foram detidas durante a Operação Tiradentes encerrada na madrugada de hoje pela Polícia Militar do Espírito Santo. Foram apreendidos armas, drogas e dinheiro.