Notícias do dia no WhatsApp: incêndio em hospital, volta de casos e limitações em restaurantes

Notícias do dia no WhatsApp: incêndio em hospital, volta de casos e limitações em restaurantes

🔴 JORNAL DA REDAÇÃO 🔴 Segunda, 11 de maio de 2020 | Edição 34 | www.daredacao.com.br | 

📲 Notícias urgentes no seu celular. Receba >>> http://abre.ai/aR1d 📲

Incêndio atinge hospital com pacientes com Coronavírus e causa morte. Veja vídeos

Cidade chinesa que começou pandemia volta a registra caso após um mês

Coronavírus já é o evento mais letal no Brasil em 102 anos

Prefeitura proíbe consumo de bebida alcoólica em restaurante e limita permanência em 1h

STF ‘paralisa autonomia’ do governo Bolsonaro pós-Moro

🎙 COLUNA DANIEL POLCARO (@danielpolcaro)

CERCO 🔴 Blumenau (SC) está monitorando a circulação de pacientes com Coronavírus por aplicativo de celular. O limite é de 15 metros de distância da residência.

PRECAUÇÃO 🔴 Para evitar aglomerações, a Caixa Econômica Federal vai pagar a segunda parcela do auxílio em datas mais espaçadas.

MORTE 🔴 Um homem de 55 anos teve um ataque cardíaco após passar seis horas na fila da Caixa em Serra (ES). Ele caiu, sofreu traumatismo craniano, foi hospitalizado e morreu ontem.

ATENDIMENTO 🔴 Foi negado pela Justiça pedido do Ministério Público para que as agências da Caixa em Minas Gerais funcionasse em horário ampliado, das 8h às 18h.

INTERDIÇÃO 🔴 Ruas de diversas localidades do país estão sendo fechadas para as longas filas das agências da Caixa serem organizadas.

PROTEÇÃO 🔴 O uso de máscara passa a ser obrigatório a partir de hoje no Estado de São Paulo, o epicentro do Coronavírus no Brasil. São 3 mil mortes confirmadas.

INFECTADOS 🔴 Entre os 38 funcionários do Flamengo que testaram positivo para Coronavírus estão três jogadores. Os nomes não foram divulgados.

SISTEMA 🔴 Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Roraima possuem mais de 90% dos leitos de UTI ocupados. 

AVANÇO 🔴 Salvador registra alta de 741% nos casos de Chikungunya em 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado.

FUGA 🔴 Um assaltante morreu no confronto com a polícia ontem em Cuiabá (MT). Ele tinha 30 anos e fazia parte de uma quadrilha que rendeu funcionários de um concessionária.

TEMPO HOJE 🌥 

Sudeste | Poucas nuvens em diversas áreas da Região. Ocorrência de geada no sul e sudeste de Minas Gerais e de nevoeiro e/ou névoa úmida no leste de Minas Gerais, sul e Região Serrana do Espírito Santo.

Temp. Max.: 32ºC | Temp. Mín.: 2ºC

Centro-Oeste | Poucas nuvens em diversas áreas da Região, exceto Mato Grosso (excetuando sul), onde ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Ocorrência de névoa seca no Mato Grosso do Sul e possibilidade de chuva no sul do Mato Grosso e de névoa úmida no Distrito Federal e leste de Goiás.

Temp. Max.: 37ºC | Temp. Mín.: 11ºC

Sul | Pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Demais áreas parcialmente nublado.

Temp. Max.: 30ºC | Temp. Mín.: 6ºC

Norte | Pancadas de chuva e trovoadas em diversas áreas da Região, exceto sudoeste de Rondônia, onde pode chover em áreas isoladas e no centro e sul do Tocantins, onde fica nublado a parcialmente nublado.

Temp. Max.: 35ºC| Temp. Mín.: 18ºC

Nordeste | Chuva isolada no norte do Piauí, norte e noroeste do Ceará, leste e norte do Rio Grande do Norte, leste de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, nordeste e leste da Bahia. Encoberto a nublado com chuva no Maranhão. Pode chover no restante da Região.

Temp. Max.: 35ºC | Temp. Mín.: 12ºC

Fonte: Inmet

🗣 *NA HISTÓRIA*Nesta data, em 2007, canonização do 1.º santo brasileiro, Frei Galvão, em São Paulo, pelo Papa Bento XVI.

🔴 DA REDAÇÃO 🔴  📲 Notícias urgentes no seu celular. Receba >>> http://abre.ai/aR1d 📲