Famílias de detentos estão sem o auxílio emergencial

Famílias de detentos estão sem o auxílio emergencial

Pelo menos 39 mil pedidos de pedido de ajuda de R$ 600 durante a pandemia de Coronavírus de familiares de presos estão ainda sendo processados pela Caixa Econômica Federal.

As primeiras barreiras sanitárias começam a ser instaladas hoje em Belo Horizonte.

O que importa!

AJUDA 🔴 39 mil pedidos de auxílio emergencial de detentos e familiares ainda estão sendo processados. A princípio, de acordo com o Estadão, estão negados. 

CERCO 🔴 A Prefeitura de Belo Horizonte começa hoje a instalação das primeiras barreiras sanitárias nos limites territoriais da capital.

RISCO 🔴 Os casos de intoxicação por produtos de higiene aumentaram e a Anvisa alerta para locais de armazenamento e embalagens adequadas.

CONTÁGIO 🔴 Primeiros casos de Coronavírus em alguns municípios do interior da Bahia são de moradores que retornaram de São Paulo em ônibus clandestinos e não passaram por barreira sanitária.

AJUDA 🔴 Começa a ser paga hoje a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O calendário de recebimento segue até 30 de abril.

CERCO 🔴 Ceará deve ter novas medidas de restrições anunciadas hoje. Fortaleza só está atrás de São Paulo e Rio de Janeiro em número de infectados.

TURISMO 🔴 De acordo com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, a região Sul do país é a que tem o maior percentual de hotéis fechados: 79%.

SEGURANÇA 🔴 O Estado de Santa Catarina conseguiu na Justiça a manutenção do serviço de monitoramento de presos com tornozeleira eletrônica. A empresa não tinha assinado o contrato.

TEMPO 🔴 A Prefeitura de Cambará do Sul (RS) está fazendo abastecimento de água com caminhão-pipa. A estiagem afeta 3 mil pessoas. 

POLÍCIA 🔴 Cerca de 20 pessoas que aplicavam o Golpe da Panela em Campo Grande (MS) foram detidos. Eles vendiam o produto com qualidade abaixo da prometida.