Câmeras de trânsito passam a identificar aglomerações

Câmeras de trânsito passam a identificar aglomerações

O Rio de Janeiro passa a ter as câmeras de trânsito como aliadas no combate ao Coronavírus: software identificará aglomerações.

Minas Gerais projeta o pico da pandemia no Estado em 8 de junho.

O que importa!

TECNOLOGIA 🔴 As câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) do Rio de Janeiro passam a contar a partir de amanhã com detector de aglomerações.

AVANÇO 🔴 Um dos Estados com menor índice de infectados levando em conta o tamanho da sua população, Minas Gerais está projetando o pico da pandemia para 8 de junho.

COLAPSO 🔴 Não há mais leitos de UTI nas Unidades de Pronto Atendimento de Maceió (AL). Os centros estão com mais pacientes do que sua capacidade. 

ESPORTES 🔴 Novo decreto do Governo de Santa Catarina libera treinos profissionais de clubes de futebol. O Rio Grande do Sul voltou a restringir.

AUTO-ESCOLA 🔴 Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) voltam a funcionar hoje no Rio de Grande do Sul. Aulas teóricas serão realizadas a distância.

CERCO 🔴 Com o aumento no número de casos de Coronavírus, a Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) estuda mais restrições, como o fechamento de áreas públicas.

VOLTA 🔴 Um voo fretado leva da Bahia para Buenos Aires na tarde de hoje 96 turistas argentinos. Antes de embarcar, os passageiros passam por inspeção sanitária. 

LUZ 🔴 O Rio de Janeiro foi o Estado com maior queda no consumo de energia elétrica durante a pandemia: 19%. Os menores, Mato Grosso e Goiás, com 2%, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

TRAVESSIA 🔴 A fronteira entre Brasil e Argentina, em Foz do Iguaçu, foi aberta para a passagem da elefanta Mara, que segue em escolta até o Santuário dos Elefantes, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

POLÍCIA 🔴 Um homem de 31 anos foi preso ontem em Campo Grande (MS) por tentar transferir um imóvel para seu nome usando documentos falsos.