Belo Horizonte abre 1,9 mil covas para atender demanda

Belo Horizonte abre 1,9 mil covas para atender demanda

De acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a capital mineira vai abrir 1,9 mil covas para atender demanda da pandemia.

Em Manaus (AM), caixões não vão mais ser enterrados empilhados.

O que importa!

PREPARAÇÃO 🔴 O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou hoje a abertura de 1,9 mil covas em cemitérios municipais para vítimas do Coronavírus.

COLAPSO 🔴 Após repercussão negativa, está suspenso o esquema de sepultamento com caixões empilhados em Manaus (AM). Valas comuns, com enterros lado a lado, continuam. 

COLAPSO 2 🔴 Morreu nesta madrugada um homem de 63 anos em UPA da Zona Norte do Rio de Janeiro por não conseguir um leito de UTI. Ele tinha falta de ar, tosse e complicações no pulmão.

PICO 🔴 A Grande São Paulo registra lotação de 81% nas UTIs no dia que o Estado teve seu recorde de mortes: 224. São 2 mil óbitos e 24 mil casos confirmados.

‘VISITA’ 🔴 Presidiários do Mato Grosso do Sul terão direito por mês a uma videochamada de 10 minutos com familiares. Agentes vão assistir o contato virtual.

CASOS 🔴 No sistema penitenciário do Espírito Santo, seis internos e 17 servidores estão contaminados. Os funcionários foram afastados.

PROTEÇÃO 🔴 O metrô do Distrito Federal passa a exigir o uso de máscara a partir de quinta-feira, 30. A multa para quem descumprir a determinação pode chegar a R$ 2 mil.

PROTEÇÃO 2 🔴 O uso de máscara passa a ser obrigatório em todos os 385 municípios baianos. O item deve ser usado também para quem estiver no trânsito.

IDADE 🔴 A maior parte dos infectados por Coronavírus no Maranhão possui entre 30 e 39 anos. Estão confirmados 20 óbitos pela doença no Estado.

EDUCAÇÃO 🔴 O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirma que irá prolongar a suspensão das aulas no Estado. O atual decreto previa interrupção até 30 de abril.

Daniel Polcaro

Jornalista e editor dos sites Da Redação e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.