Áreas do Rio de Janeiro podem ter ‘lockdown’

Áreas do Rio de Janeiro podem ter ‘lockdown’

Pontos de contaminação considerados mais críticos no Estado do Rio de Janeiro podem ter ‘lockdown’.

Em Belo Horizonte, eventos até mesmo dentro dos carros passam a ser proibidos. 

O que importa!

TOTAL 🔴 O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, estuda decretar ‘lockdown’ em pontos considerados mais críticos de contaminação no Estado.

CERCO 🔴 Decreto em Belo Horizonte agora prevê multa para festas em áreas comuns de condomínios e eventos mesmo dentro de carros. Penalidades chegam a R$ 20 mil.

GASTOS 🔴 No primeiro mês do isolamento social na Bahia, em março, o consumo de gás de cozinha cresceu 15% na comparação com o mesmo período do ano passado.

PRECAUÇÃO 🔴 Somente na manhã de ontem, 435 pessoas foram flagradas sem máscaras em três terminais de ônibus de Campo Grande (MS). Todas receberam a proteção.

FISCALIZAÇÃO 🔴 Estabelecimentos comerciais com funcionários e clientes sem máscara em Cuiabá (MT) podem ser multados em R$ 80 por pessoa a partir de hoje.

EDUCAÇÃO 🔴 O retorno das aulas na rede municipal de Curitiba teve o terceiro adiamento. A nova data prevista passa a ser 2 de julho.

INFECTADOS 🔴 18% dos casos registrados de Coronavírus no Distrito Federal são em presídios. 222 internos estão contaminados, mesmo com as visitas suspensas.

CONTROLE 🔴 Ruas e avenidas com agências da Caixa Econômica em Boa Vista (RR) foram fechadas. Filas estão sendo organizadas, respeitando distância mínima.

CONTROLE 2 🔴 Um frigorífico de Passo Fundo (RS) volta a funcionar sexta-feira, 8, após funcionários com suspeita de Coronavírus cumprirem quarentena.

CONTROLE 3 🔴 Os cemitérios de Macapá e Santana (AP) estarão fechados ao público no Dia das Mães para evitar aglomerações.