65 bebês com até um ano estão com Coronavírus

65 bebês com até um ano estão com Coronavírus

O Ceará tem 65 casos confirmados de Coronavírus em bebês de até um ano.

Um detento de 78 anos morreu com sintomas da pandemia no Espírito Santo.

Foto: Nathalie Brasil | Semcom

O que importa!

FATAL 🔴 O Estado do Ceará, que tem o terceiro maior número de vítimas do Brasil, já registrou 65 bebês de até um ano com Coronavírus. Um recém-nascido de três meses morreu. 

FATAL 2 🔴 Morreu em hospital do município de Serra, no Espírito Santo, um detento de 78 anos com suspeita de Coronavírus. Ele foi hospitalizado no mesmo dia que passou para prisão domiciliar.

AJUDA 🔴 Mais de 46 milhões de brasileiros já receberam a ajuda emergencial de R$ 600, totalizando R$ 32,8 bilhões. Somente a Central de Atendimento 111 recebeu 98 milhões de ligações.

COLAPSO 🔴 A Grande São Paulo se prepara para enviar pacientes para o interior do Estado. O maior centro urbano do país possui 89% dos leitos de UTI ocupados.

FOLGA 🔴 O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que apenas 4% dos leitos de UTI do Estado estão sendo usados para pacientes com Coronavírus.

SISTEMA 🔴 O número de sepultamentos no Rio de Janeiro cresceu 40% em abril, na comparação com o mesmo período do ano passado. 50 mil sepulturas estão sendo abertas no Estado.

POSITIVO 🔴 Um novo exame confirma que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, continua com Coronavírus. Ele está trabalhando normalmente no Palácio das Laranjeiras.

ECONOMIA 🔴 A edição deste ano da tradicional feira ExpoZebu, em Uberaba (MG), foi cancelada. O evento chegou a ser adiado duas vezes e só irá acontecer em 2021.

EDUCAÇÃO 🔴 O Rio Grande do Sul já anunciou que as aulas na rede pública não vão retornar antes de junho. Dependendo da região, escolas privadas podem voltar em maio.

CERCO 🔴 A Polícia Federal e o Exército apreenderam 11,5 mil maços de cigarro e 330 lanternas às margens do Rio Mamoré, na fronteira com a Bolívia. Os suspeitos fugiram.