UAITEC de Pouso Alegre fecha o ano com entrega de 2 mil certificados a 800 pessoas

UAITEC de Pouso Alegre fecha o ano com entrega de 2 mil certificados a 800 pessoas

A UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (unidade Pouso Alegre) fechou o ano de 2019 com mais de 50 cursos de capacitação e formação profissional. São diversos cursos que vão desde o uso da internet, passando por educação ambiental, pedreiro, cabeleireiro, vigilância sanitária de alimentos entre outros. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas a partir de 12 anos de idade.

Com as novas diretrizes do governo de Minas Gerais, a UAITEC passou a atender um número maior de demandas de cursos por videoconferência (Ensino a Distância/EAD), sobretudo em cidades vizinhas.

Em Pouso Alegre, o atendimento EAD promoveu cursos profissionalizantes de informática, inovação e empreendedorismo, desenvolvimento de habilidades, saúde, bem estar e cidadania e rede tecnológica de capacitação (APAE).

Até o mês de setembro foram entregues cerca de 2 mil certificados a mais de 800 pessoas que se qualificaram na UAITEC, com formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho da cidade e região.

Além dos cursos, o órgão que é ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e à Secretaria Municipal de Políticas Sociais oferece suas dependências para a realização de cursos de convivência do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro São Geraldo.

As inscrições para novas turmas estarão abertas a partir de janeiro de 2020 e devem ser feitas na sede da UAITEC, na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, nº 1.154/bairro São Geraldo. O telefone para contato é o: 3422-0206.