Tribunal de Justiça barra retomada do comércio

Tribunal de Justiça barra retomada do comércio

Londrina (PR) terá que fechar seu comércio após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Em Florianópolis, comércio passa a medir temperatura de clientes.

O que importa!

IMPASSE 🔴 A Prefeitura de Londrina (PR) promete recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que suspendeu a reabertura do comércio na cidade.

CUIDADO 🔴 Templos religiosos, shoppings e hotéis de Florianópolis passam a ser obrigados a aferir a temperatura de frequentadores. A medida já passa a valer hoje.

ESCALADA 🔴 Minas Gerais tem 80 mil casos suspeitos de Coronavírus, com 80 mortes e 1.758 casos confirmados. Outros 95 óbitos são investigados.

ATENDIMENTO 🔴 Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estipula para a conclusão em 30 dias de um hospital de campanha no estádio Arena das Dunas, em Natal (RN).

LOTAÇÃO 🔴 Os leitos dedicados exclusivamente para pacientes com Coronavírus em São Luís (MA) estão com ocupação total. No interior do Estado ainda sobram vagas.

RECEIO 🔴 Os atendimentos de emergência em Porto Alegre (RS) caíram 77% desde o início da quarentena. O medo do contágio tem afastado a população dos centros de saúde.

AVANÇO 🔴 O crescimento de 8,6% ao dia nos casos de Coronavírus na Bahia é considerado acima do esperado pelas autoridades. O ritmo sinaliza colapso do sistema de saúde no final de maio.

IDENTIFICAÇÃO 🔴 Mais 10 mil testes rápidos de Coronavírus foram distribuídos pelo Estado de Alagoas para 102 municípios. O objetivo é isolar pacientes que não apresentam sintomas.

RETOMADA 🔴 O Estado do Acre deve liberar o funcionamento do comércio em 4 de maio. A volta do funcionalismo está programada para dia 18. As aulas somente em junho.

MOSQUITO 🔴 Dourados (MS) investiga a segunda morte por Dengue este ano e confirma 920 casos da doença. Em todo o Estado são 25 óbitos causados pela Dengue.