SAMU: Arcanjo transporta gestante de Ituiutaba para Uberlândia

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), de Ituiutaba realizou atendimento na manhã desta quarta-feira (25) a gestante Fabiana Florinda Costa, grávida de 36 semanas. A equipe médica considerou real a necessidade de preservar a vida do bebê e da gestante, que estava com quadro de alteração de pressão.  A situação levou a requisitar a presença da aeronave Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para fazer transporte de ambos até o Hospital das Clínicas, em Uberlândia, para a continuidade do atendimento.

O socorro médico com a equipe terrestre e área do SAMU é fruto do convênio médico firmado há cerca de um ano entre a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura de Ituiutaba com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, da rede de Urgência e Emergência do Triângulo Norte – Cistri. 

“Eu não me canso de repetir que a instalação do SAMU em Ituiutaba, foi uma das maiores conquista desta administração na área da saúde pública. Ganhamos nós, bem como, todos os municípios que integram o Cistri. Foi uma batalha árdua, desde a desistência de Uberlândia, que devido à sua população, arcaria com a maior fatia dos custos. Mesmo assim, assumimos esta responsabilidade, juntamente com os demais municípios da região, e hoje temos a constatação que fizemos a escolha certa ao defendermos sua instalação”, lembrou o prefeito Fued Dib.