Procura baixa por médicos em concurso e a perda de filiados do MDB

Procura baixa por médicos em concurso e a perda de filiados do MDB

Concurso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em busca de médicos contra o Coronavírus tem baixa procura.

E em Juiz de Fora (MG), o MDB perdeu simplesmente seus 4 vereadores com a mudança de partido.

O que importa!

EMERGÊNCIA 🔴 A procura para médicos nas áreas de emergência, anestesiologia, clínica e intensiva em concurso do Hospital das Clínicas da UFMG é considerada baixa.

MUDANÇA 🔴 O MDB, até então determinante para vencer eleições, perdeu todos os 4 vereadores que tinha em Juiz de Fora (MG) com a troca partidária.

ROMBO 🔴 Com o combate ao Coronavírus, Estados e municípios calculam fechar o ano com déficit de R$ 44 bilhões, 10 vezes menos que a União.

ECONOMIA 🔴 O Banco Itaú projeta queda de até 6,4% na economia brasileira em decorrência da pandemia. No melhor cenário, 2020 termina com retração de 0,5%.

LUCROS 🔴 Além de verem o preço das ações despencarem, os acionistas não vão receber dividendos. O Conselho Monetário Nacional proibiu.

ATÉ FIM DO ANO 🔴 Uberaba (MG) decretou estado de calamidade e anunciou que essa condição só deve ser encerrada em 31 de dezembro.

QUEDA 🔴 De acordo com pesquisa Ipead/UFMG o preço médio do ovo de Páscoa caiu 19,92% na comparação com o ano passado. O preço médio é de R$ 33,40.

CANCELADA 🔴 A festa de São João em 10 municípios da Bahia está cancelada. Na capital, o prefeito ACM Neto prorroga por mais 15 dias as medidas de isolamento.

PROIBIDAS 🔴 A equipe de fiscalização do comércio em Campo Grande (MS) fechou 29 salões de beleza e 14 barbearias. Um banco foi interditado e outro multado.

VACINA 🔴 Três redes de farmácia em Porto Alegre (Agafarma, São José e Panvel) estão vacinando idosos gratuitamente. A capital do Rio do Sul já imunizou 160 mil.