Prefeitura suspende alvarás de comércios que não são essenciais

Prefeitura suspende alvarás de comércios que não são essenciais

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, suspendeu os alvarás de serviços considerados não essenciais.

Até um ônibus vindo do interior foi barrado e não conseguiu chegar na Rodoviária.

BH 🔴 A Prefeitura de Belo Horizonte suspendeu todos os alvarás de funcionamento de serviços considerados não essenciais. A medida tem prazo de validade indeterminado.

INTERCEPTADO 🔴 Um ônibus de Caratinga (MG) da Viação Presidente foi barrado por agentes de trânsito antes que chegasse à Rodoviária da capital. Está proibida a circulação de transporte coletivo em BH de cidades sem medidas de isolamento.

MORTES 🔴 O Rio Grande do Sul tem uma das menores taxas de letalidade pelo Coronavírus no Brasil. Enquanto a média nacional é de 4,9% a do Estado se mantêm em 1,6%.

SUBIDA 🔴 O Distrito Federal chegou a 511 casos confirmados da doença, com 12 mortes. São 17 pacientes internados na UTI em estado grave.

ATENÇÃO 🔴 Entre outras doenças, a Dengue poderá dividir a atenção das autoridades durante o combate ao Coronavírus no Brasil. 7 estados brasileiros já enquadram a Dengue como epidemia.

CARTÃO-POSTAL 🔴 A cidade brasileira mais visitada por turistas decretou estado de calamidade pública. São 73 mortos e 1.449 casos confirmados pelo Coronavírus no Rio de Janeiro.

MEIO BILHÃO 🔴 Um dos maiores destinos turísticos do Brasil, Porto Seguro (BA) calcula prejuízo de R$ 500 milhões pelas medidas de restrição contra o Coronavírus.

PARANÁ 🔴 Já são 60 casos confirmados de Coronavírus em Londrina (PR). Duas pessoas morreram. 13 pessoas estão em quarentena em casa, 12 estão internadas e 33 já se recuperam.

PARTOS 🔴 Começam a aparecer relatos de nascimentos ocorrendo em casa. É o caso de uma estudante de São Luís (MA) que teve seu pré-natal cancelado e teve ajuda do marido no nascimento durante a 39ª semana de gravidez.

ESTRUTURA 🔴 A estrutura de um hospital de campanha está quase pronta em Ginásio do Sesi em Maceió (AL). A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais passa a funcionar na próxima semana.