Prefeitura de Passos assina contrato para implantação de plano de carreira na educação

Prefeitura de Passos assina contrato para implantação de plano de carreira na educação

Na semana em que é comemorado o dia do professor, neste 15 de outubro, a Prefeitura de Passos conquistou um importante avanço para os profissionais de educação do município, a assinatura para a implantação do plano de carreira.  

O plano de carreira é um dos instrumentos da gestão cujo objetivo principal é o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor. No setor público o plano de carreira é um conjunto de normas que favorece as condições de ingresso e ascensão na carreira. No caso dos professores o  Plano de Carreira, é instrumento relacionado a remuneração e carreira dentro de uma administração pública. Através deste instrumento o docente enxerga a trajetória que vem pela frente. 

A restauração e introdução do dito plano, está sendo efetivada pela empresa  Shances &Cia, com o intuito de estimular o crescimento e organização na pasta de educação, efetivando todos os benefícios estipulados aos professores. 

‘’ Após a equiparação salarial para os professores de primeira infância, que foi uma conquista de suma importância para os nossos professores, vamos conseguir implementar o plano de carreira, dando a estes uma melhor qualidade de trabalho, valorizando todo o seu esforço ‘’, ressaltou o Prefeito Carlos Renato Lima Reis. 

O prazo de execução do plano tem a duração de seis meses, onde neste referido período será efetivado todos os direitos requeridos aos professores, explica a Secretária Municipal, Zineti Rattis

‘’ Está sendo realizado desde 2017, um estudo com uma comissão de professores junto ao sindicato para colocar o plano de carreira em prática, e agora foi contratada uma consultoria para finalizar o plano, colocando todos os objetivos em prática’’. 

A Secretária finalizou ressaltando a importância do plano para o desempenho dos professores em sala de aula 

‘’ Vamos conseguir proporcionar aos nossos profissionais o reconhecimento necessário, valorizando o seu trabalho.  E está será a primeira vez desde do concurso de 2006 que o plano é colocado em prática no município’’, concluiu.