Connect with us

Piumhi

Piumhi ganhará 5 livros em dezembro

Published

on

Dos 60 projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, 5 são literários: “Piumhi: Crônicas de contos e encantos” (Rômulo Agresta), “Memórias da História Piumhiense – Volume II” (Luís Augusto Júnio Melo), “A Formiguinha Nina” (Lúcia Maria Batista), “Piumhi num olhar enquadrado” (Talita Graciele de Faria) e “Fazenda Paciência: Quinze anos de Memórias” (Jerônimo Pereira). A previsão de lançamento é em dezembro.

‘Para completar ainda mais o acervo literário está sendo desenvolvido também com recursos da Lei Aldir Blanc um projeto que recontará a história da malograda ligação ferroviária entre as redes Sudoeste e Mogyana que passaria por Piumhi e nunca foi concluída de autoria do professor Naudélis Antônio de Oliveira’, revela ao DA REDAÇÃO o professor e historiador Luís Augusto Júnio Melo.

‘Percebe-se que havendo incentivo e patrocínio as produções literárias surgem e que Piumhi está se transformando num celeiro cultural-literário’.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas