Patrocínio: bairros periféricos têm a armazenagem de água ampliada para 2 milhões de litros

Patrocínio: bairros periféricos têm a armazenagem de água ampliada para 2 milhões de litros

Técnicos, engenheiros e homens do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio estão mobilizados desde as primeiras horas dessa segunda-feira (14). Na oportunidade, realizam uma grande operação de transporte de um reservatório de água com destino ao Bairro Serra Negra.

A operação mobiliza também Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e homens da Polícia Militar que, monitoram o trânsito para evitar qualquer transtorno ou acidente no itinerário previamente traçado para o transporte.

Aumento de capacidade

Segundo o Superintendente Ronaldo Correa de Lima, o DAEPA está colocando em operação o aumento da capacidade de reserva de água potável, principalmente nos bairros periféricos da cidade.

O Bairro Serra Negra, por exemplo, está recebendo dois reservatórios de 200 mil litros cada um. O Cruzeiro da Serra já recebeu um de 250 mil litros e aguarda outro de mais 200 mil litros, o mesmo previsto para o Jardim Sul. Por sua vez, o Bairro Morada Nova já recebeu um novo reservatório de 200 mil litros e está previsto a instalação de um outro com capacidade de 350 mil litros. 

Depois de todos os reservatórios instalados, os bairros terão capacidade de manter uma reserva de 2 milhões de litros de água potável, evitando assim, qualquer falta d’água quando a captação apresentar algum problema de abastecimento.