Nuvem de gafanhotos pode chegar quarta-feira ao Brasil

Nuvem de gafanhotos pode chegar quarta-feira ao Brasil

De acordo com informações com autoridades sanitárias do Rio Grande do Sul, a nuvem de gafanhotos deve chegar ao sul do Brasil na quarta-feira, 22, em função do calor excessivo — em dois dias, os insetos se deslocaram 33 quilômetros, a cerca de 100 quilômetros da fronteira da Argentina com o Brasil.

O frio não vai ser mais atração na serra catarinense, com o fechamento das principais cidades.

O que importa!

ALERTA 🔴 A nuvem de gafanhotos pode chegar ao sul do Brasil quarta-feira. Com o excesso de calor, os insetos se movimentaram 33 quilômetros em dois dias.

RESTRIÇÃO 🔴 As cidades turísticas da serra catarinense estão fechadas para evitar aglomerações.

EDUCAÇÃO 🔴 O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anuncia retorno das aulas presenciais em escolas particulares em 15 dias.

AVANÇO 🔴 Minas Gerais passou hoje a marca de 2 mil mortos pela pandemia. São mais de 94 mil casos confirmados.

ESTRUTURA 🔴 Londrina (PR) inaugurou hoje um hospital com 57 leitos para atender demanda de casos da pandemia.

REABERTURA 🔴 O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, afirmou que pode fechar novamente as praias se aglomerações continuarem.

BEBIDA 🔴 São José do Rio Preto (SP) decretou lei seca entre segunda e sexta-feira, das 8 da noite até 6 da manhã.

POLÍCIA 🔴 Três ônibus escolares foram incendiados na frente da Prefeitura de Fortuna (MA) em suposta revolta de moradores que queriam realização de um festival.

TRÁFICO 🔴 A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem em Porto Velho (RO) carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 1 milhão.

TRÁFICO 2 🔴 Cinco pessoas foram presas em fazenda de Poconé (MT) com carga de cocaína avaliada em R$ 10 milhões. Um avião de pequeno porte também foi apreendido.