Notícias do dia no WhatsApp: chega de máscaras e flexibilização do comércio

Notícias do dia no WhatsApp: chega de máscaras e flexibilização do comércio

🔴 JORNAL DA REDAÇÃO 🔴 Terça, 12 de maio de 2020 | Edição 35 | www.daredacao.com.br | 

📲 Notícias urgentes no seu celular. Receba >>> http://abre.ai/aR1d 📲

Operação com 44 voos traz 240 milhões de máscaras para o Brasil

Brasil tem segundo dia de queda no número de mortos por Coronavírus

Oficial: 447 pacientes estão esperando UTI

Capas dos jornais de hoje

5 estados já anunciaram que não vão seguir nova flexibilização de Bolsonaro

🎙 COLUNA DANIEL POLCARO (@danielpolcaro)

TECNOLOGIA 🔴 As câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) do Rio de Janeiro passam a contar a partir de amanhã com detector de aglomerações.

AVANÇO 🔴 Um dos Estados com menor índice de infectados levando em conta o tamanho da sua população, Minas Gerais está projetando o pico da pandemia para 8 de junho.

COLAPSO 🔴 Não há mais leitos de UTI nas Unidades de Pronto Atendimento de Maceió (AL). Os centros estão com mais pacientes do que sua capacidade. 

ESPORTES 🔴 Novo decreto do Governo de Santa Catarina libera treinos profissionais de clubes de futebol. O Rio Grande do Sul voltou a restringir.

AUTO-ESCOLA 🔴 Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) voltam a funcionar hoje no Rio de Grande do Sul. Aulas teóricas serão realizadas a distância.

CERCO 🔴 Com o aumento no número de casos de Coronavírus, a Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) estuda mais restrições, como o fechamento de áreas públicas.

VOLTA 🔴 Um voo fretado leva da Bahia para Buenos Aires na tarde de hoje 96 turistas argentinos. Antes de embarcar, os passageiros passam por inspeção sanitária. 

LUZ 🔴 O Rio de Janeiro foi o Estado com maior queda no consumo de energia elétrica durante a pandemia: 19%. Os menores, Mato Grosso e Goiás, com 2%, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

TRAVESSIA 🔴 A fronteira entre Brasil e Argentina, em Foz do Iguaçu, foi aberta para a passagem da elefanta Mara, que segue em escolta até o Santuário dos Elefantes, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

POLÍCIA 🔴 Um homem de 31 anos foi preso ontem em Campo Grande (MS) por tentar transferir um imóvel para seu nome usando documentos falsos.

TEMPO HOJE 🌥 

Sudeste | Poucas nuvens possibilidade de nevoeiro e/ou névoa úmida ao amanhecer em algumas áreas, principalmente em área de São Paulo e de Minas Gerais. Temp. Max.: 33ºC | Temp. Mín.: 6ºC

Centro-Oeste | Pancadas de chuva e trovoadas no norte e oeste do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada no sul do Mato Grosso e sul de Goiás. Demais áreas da região, claro a parcialmente nublado. Ao amanhecer haverá possibilidade de nevoeiros em algumas áreas. Temp. Max.: 36ºC | Temp. Mín.: 10ºC

Sul | Pancadas de chuva e trovoadas em diversas áreas da Região, exceto leste do Paraná e de Santa Catarina, que ficam parcialmente nublado a nublado. Temp. Max.: 28ºC | Temp. Mín.: 9ºC

Norte | Pancadas de chuva e trovoadas em grande parte da Região exceto Tocantins, onde o tempo fica parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva rápida e isolada no norte e parcialmente nublado nas demais áreas deste estado. Temp. Max.: 35ºC | Temp. Mín.: 18ºC

Nordeste | Chuva em diversas áreas da Região, exceto no interior da Região, onde fica parcialmente nublado e no Maranhão, onde ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Temp. Max.: 35ºC | Temp. Mín.: 12ºC

Fonte: Inmet

🗣 NA HISTÓRIA | Nesta data, em 1982, Papa João Paulo II escapa de atentado em Portugal.

🔴 JORNAL DA REDAÇÃO 🔴  📲 Notícias urgentes no seu celular. Receba >>> http://abre.ai/aR1d 📲