Nomes não poderão ser inscritos no SPC e Serasa por 90 dias

Nomes não poderão ser inscritos no SPC e Serasa por 90 dias

A Câmara dos Deputados aprovou projeto nesta terça, 9, que suspende por 90 dias a inscrição de nomes negativados no SPC e no Serasa. A medida, que vai agora à sanção presidencial, vale apenas para dívidas que foram geradas e não pagas após 20 de março de 2020.

O setor aéreo começa a aumentar o número de pousos e decolagens após a fase mais crítica da pandemia.

O que importa!

ECONOMIA 🔴 Aguarda apenas sanção presidencial projeto que suspende por 90 dias a inclusão de inadimplentes no SPC e Serasa. A medida vale apenas para dívidas não pagas após 20 de março.

TRANSPORTE 🔴 A Azul confirma para julho mais do que o dobro de decolagens de junho, passando a atender 66 cidades.

IMPACTO 🔴 Os três meses de fechamento de hotéis em Porto Seguro (BA) fez com que a cidade turística deixasse de receber 300 mil visitantes.

TESTES 🔴 Minas Gerais comprou 150 mil kits de exames e pretende utiliza-los apenas durante pico da pandemia.

EDUCAÇÃO 🔴 Os alunos da rede municipal de Londrina (PR) continuam em casa pelo menos até 31 de julho. E a retomada deve ser escalonada.

ISOLAMENTO 🔴 Uma mulher diagnosticada com Coronavírus, e sua família, não podem sair de casa, em São João do Sul (SC), por 14 dias. A Justiça autoriza a saída apenas em caso de urgência médica.

CONTÁGIO 🔴 Está internado com Coronavírus, na UTI do Hospital 9 de Julho, o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, de 41 anos.

SOLIDARIEDADE 🔴 Mesmo diante do cenário de pandemia, Santa Catarina registrou aumento de 15% no número de doações de órgãos no cinco primeiros meses do ano ante mesmo período de 2019.

CIRCULAÇÃO 🔴 De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a venda de gasolina no Rio Grande do Sul caiu 31,9% em abril, o pior resultado em 11 anos.

PARALISAÇÃO 🔴 Nesta quinta, feriado de Corpus Christi, e sexta-feira, dia 12, foram considerados ponto facultativo pelo governo de Tocantins.

(Foto: Marcos Santos | USP Imagens)