Mortes registradas em cartório são o dobro das oficiais

Mortes registradas em cartório são o dobro das oficiais

Em Minas Gerais, pelo menos 190 óbitos estão registrados em cartório como causa o Coronavírus.

No Espírito Santo, o sistema da Caixa Econômica Federal negou o benefício a uma solicitante pois ela ocuparia o cargo de ‘presidente da República’.

(Foto: Semop)

O que importa!

DISCREPÂNCIA 🔴 O número de óbitos por Coronavírus registrado em cartórios é o dobro dos números oficiais em Minas Gerais. Já seriam 190 mortes.

INUSITADO 🔴 Uma capixaba teve o pedido de auxílio negado por aparecer no sistema da Caixa como ocupante do cargo de ‘presidente da República’.

ACOLHIMENTO 🔴 O Ministério Público aciona o Executivo para a retirada de famílias venezuelanas que estão residindo nas ruas de Rio Branco (AC).

MUDANÇAS 🔴 Em novo decreto, Gurupi (TO) cria escala de funcionamento de estabelecimentos e suspende abertura de templos religiosos.

ESTRUTURA 🔴 Leitos públicos de UTI no Rio Grande do Norte chegam a 92% de lotação. Até o momento, o Estado possui 120 leitos para pacientes com Coronavírus.

AVANÇO 🔴 O Estado do Amazonas registrou 856 novos casos nas últimas 24 horas, passando a marca dos 10 mil. São 806 vítimas fatais.

PESSOAL 🔴 A Prefeitura de Boa Vista (RR) convocou 34 profissionais da área de saúde aprovados no último concurso público.

PREOCUPAÇÃO 🔴 Autoridades acompanham o avanço de casos entre funcionários de frigoríficos das regiões de Concórdia e Chapecó (SC).

TURISMO 🔴 O Hotel Laje de Pedra, em Canela (RS), um dos pontos turísticos mais emblemáticos da Serra Gaúcha, encerrou suas atividades com a crise do Coronavírus.

CLIMA 🔴 O Governo do Paraná decretou situação de emergência hídrica por 180 dias. Algumas regiões do Estado tiveram queda de 90% no volume de chuva.