Minas Gerais terá protocolo para retomada do comércio

Minas Gerais terá protocolo para retomada do comércio

De acordo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a decisão após protocolo para reabertura do comércio vai depender de cada prefeito.

Gerson Peres, ex-vice governador do Pará, morreu por Coronavírus.

O que importa!

VOLTA 🔴 O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a criação de um protocolo que vai flexibilizar o isolamento social no Estado. Ele afirma que processo será gradual e a decisão será municipal, de cada prefeito.

PANDEMIA 🔴 Morreu aos 88 anos por Coronavírus o ex-vice governador do Pará Gerson Peres. Ele estava internado na UTI de hospital de Belém desde o dia 13. Ele foi deputado federal por dois mandatos.

AMPLIAÇÃO 🔴 O Pará já tem 91% de suas UTIs ocupadas e aguarda nesta semana chegada de respiradores da China para aumentar a capacidade de atendimento. São 38 óbitos no Estado.

PANDEMIA 2 🔴 Também morreu em decorrência da doença, em São Luis (MA), o jornalista Roberto Fernandes, de 61 anos. Ele foi internado há um mês com quadro de pneumonia. 

ISOLAMENTO 🔴 O Exército do Paraguai abriu valetas na linha internacional, entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS), para evitar a passagem de pedestres e veículos.

TRATAMENTO 🔴 A Regional de Saúde de Campo Mourão (PR) recebeu da Secretaria de Saúde do Paraná 400 comprimidos de cloroquina. O lote é destinado para tratamento de 20 pacientes com Coronavírus.

CLOROQUINA 🔴 O médico de 55 anos que morreu na Bahia após se tratar com Hidroxicloroquina e azitromicina obteve a receita para os medicamentos no hospital público que buscou atendimento e já trabalhou.

RECONHECIMENTO 🔴 O Governo do Acre anuncia que vai dobrar a gratificação aos profissionais de Saúde na linha de frente ao combate ao Coronavírus. A proposta vai ser encaminhada para o Legislativo.

TRABALHO 🔴 Apesar do avanço dos acordos para suspensão de contratos ou redução de salários, o Rio Grande do Sul regista pelo menos 5,3 mil demissões pela crise do Coronavírus.

LINHA DE FRENTE 🔴 206 profissionais de saúde do Espírito Santo foram contaminados pelo Coronavírus. 32 são considerados curados. Não há registro de mortes no Estado entre esses profissionais.

CERCO 🔴 Foi fechada em Nilópolis (RJ) uma fábrica clandestina de álcool. Foram encontrados no local mais de 15 mil litros de álcool 96% e 800 litros de álcool em gel.