Latam opera com 10% da capacidade e projeta retomada em 2023

Latam opera com 10% da capacidade e projeta retomada em 2023

O setor aéreo, e o turismo, foram impactados de uma maneira brutal, nas palavras do próprio presidente da Latam, Jerome Cadier.

A expectativa é que o patamar normal volte apenas daqui dois, três anos.

O que importa!

TURISMO 🔴 A Latam opera com apenas 10% da sua capacidade com a queda radical na circulação de pessoas. O início da retomada deve ocorrer só no segundo semestre.

2023 🔴 O setor aéreo deve voltar ao normal mesmo só daqui 3 anos, acredita o presidente da Latam, Jerome Cadier. Ele acredita que a relação de consumo vai mudar.

PICO 🔴 A Secretaria de Saúde de Minas Gerais projeta que 5 mil pessoas no Estado vão precisar simultaneamente de internação daqui um mês.

LOTAÇÃO 🔴 De acordo com dados da rádio CBN, 94% dos leitos clínicos da rede municipal de São Paulo já estão ocupados com casos de Coronavírus.

TRATAMENTO 🔴 A ANS afirma que operadoras de planos de saúde devem continuar a prestar atendimento a inadimplentes de contratos individuais, familiares, coletivos por adesão e coletivos com menos de 30 pessoas durante a pandemia.

CURA 🔴 Hospitais públicos e privados de Natal (RN) já estão usando a cloroquina em pacientes com Coronavírus. A utilização do medicamento ainda não é consenso.

COMÉRCIO 🔴 Contrariando decreto do Governo de Alagoas, a Prefeitura de Teotônio Vilela, de 44 mil habitantes, autoriza o funcionamento do comércio. A cidade não tem casos confirmados da doença.

COMÉRCIO 2 🔴 Em Londrina (PR), o fechamento do comércio está previsto até pelo menos dia 20 de abril. Cinco dias antes, indústria e construção civil voltam ao trabalho.

TRAVESSIA 🔴 O Grupo Especial de Polícia Marítima, da Polícia Federal, flagrou 5 bolivianos tentando entrar no Brasil pelo rio Paraguai, em Corumbá (MS). Eles foram deportados.

MORTES 🔴 Durante o velório da mãe morta pelo Coronavírus no Reino Unido, a filha sofreu infarto e também morreu. São mais de 6 mil vítimas fatais pela doença confirmadas pelo governo britânico.

Daniel Polcaro

Jornalista e editor dos sites Da Redação e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.