Connect with us

Justiça

Júri de Governador Valadares condena quatro por homicídio

Publicada

em

Júri de Governador Valadares condena quatro por homicídio

ASCOM TJMG

Quatro homens foram condenados em Governador Valadares na última quarta-feira (6/11) por homicídio e associação criminosa. Três deles foram condenados ainda por coação no curso do processo.

A vítima havia prestado depoimento em processo da operação denominada “Cavalo de Troia”, na qual os réus eram investigados por tráfico de drogas.

A soma das penas ultrapassou 70 anos: D.S. foi condenado a 20 anos, 4 meses e 8 dias de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa; V.M., a 16 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão e 10 dias-multa; R.M., a 17 anos e 6 meses de reclusão; e G. M., a 18 anos de reclusão e 10 dias-multa.

O dia-multa foi fixado em 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos, e o regime inicial de cumprimento da pena deverá ser o fechado.

O crime ocorreu no Município de Frei Inocêncio na noite de 19 de março de 2019, no Bairro Pantanal. A vítima estava na varanda de sua casa quando foi atingida por disparos nas costas e na nuca.

De acordo com a denúncia, D.S. encabeçou o crime, dirigindo as atividades dos outros envolvidos.

Materialidade

O Conselho de Sentença confirmou a materialidade dos crimes e acatou as qualificadoras – motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu R.M. foi absolvido do crime de coação no curso do processo.

Ao dosar a pena, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Evérton Villaron de Souza, considerou o alto grau de reprovabilidade da conduta dos réus.

Ressaltou o motivo torpe do crime, uma vez que a vítima foi executada por ter prestado depoimento em processo criminal envolvendo os denunciados. Destacou ainda a ousadia e o desprezo dos réus pela vida humana, lembrando que a vítima foi colhida de surpresa e atingida pelas costas.

O juiz negou aos réus o direito de recorrer em liberdade, considerando sua periculosidade.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Publicidade
Publicidade

Mais vistas