Elefanta aguarda abertura de fronteira para chegar ao Brasil

Elefanta aguarda abertura de fronteira para chegar ao Brasil

A elefanta Mara espera abertura da fronteira para chegar ao Santuário dos Elefantes na Chapada dos Guimarães.

Minas Gerais volta a registrar dois óbitos nas últimas 24 horas.

O que importa!

ESPERA 🔴 O fechamento das fronteiras impede há dois meses a chegada da elefanta Mara, do Eco Parque de Buenos Aires, Argentina, para o Santuário dos Elefantes, na Chapada dos Guimarães.

MORTES 🔴 Após passar 24 horas sem registrar óbitos por Coronavírus, Minas Gerais computa duas vítimas fatais: uma em Espinosa, no Norte do Estado, e outra em Extrema, no Sul de Minas. 

BARRADA 🔴 A pedido do Ministério Público, foi proibida pela Justiça de Ribeirão Preto (SP) a carreata a favor da reabertura do comércio que ocorreria neste domingo, 19. 

SATURAÇÃO 🔴 Pelo menos quatro estados brasileiros já operam com mais de 90% da capacidade da rede pública de saúde: Amazonas, Ceará, Pernambuco e Pará.

QUARENTENA 🔴 Segue por mais 15 dias o decreto de isolamento social no Ceará, que registra 3,3 mil casos confirmados de Coronavírus e 189 mortes.

PROTEÇÃO 🔴 O uso de máscara passa a ser obrigatório no Rio de Janeiro a partir de quinta-feira, 23. A medida vale para ruas, estradas, praças e lagoas.

PROTEÇÃO 2 🔴 No Estado do Espírito Santo o uso de máscara já é obrigatório a partir desta segunda-feira, 20. Em 72 cidades capixabas o comércio passa a funcionar em horário reduzido.

FERIADO 🔴 Os supermercados de Santa Maria (RS) vão funcionar apenas na parte da manhã durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21.

TEMPORAL 🔴 Salvador (BA) entrou em estado de atenção pela chuva na manhã de hoje. Nas últimas 72 horas, o acumulado é de 80 milímetros.

POLÍCIA 🔴 Um malabarista de 28 anos que se apresentava nas ruas de Campo Mourão (PR) foi assassinado a facadas. A suspeita é que o crime tenha sido passional.