Cloroquina volta a ser testada pela Organização Mundial da Saúde

Cloroquina volta a ser testada pela Organização Mundial da Saúde

A cloroquina voltou a ser estudada, para tratamento de pacientes com Coronavírus, pela Organização Mundial da Saúde. O uso da remédio causa divergência entre especialistas e profissionais de saúde. A revista ‘The Lancet’ colocou em dúvida próprio artigo sobre assunto.

Destaca do ‘Le Monde’ de quinta-feira, 4 de junho, com a ‘volta atrás’ da revista ‘The Lancet’.

Em Belo Horizonte, estima-se que 20 mil postos de trabalho já tenham sido cortados em decorrência da forte crise financeira desencadeada pela pandemia.

O que importa!

CIÊNCIA 🔴 A Organização Mundial da Saúde anunciou hoje a retomada de estudos da cloroquina e sua variante hidroxicloroquina no tratamento do Coronavírus. 

ECONOMIA 🔴 De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), a pandemia já causou o fechamento de 20 mil postos de trabalho em Belo Horizonte.

IMUNIZAÇÃO 🔴 2 mil voluntários brasileiros vão testar vacina da Universidade de Oxford contra o Coronavírus.

FATAL 🔴 Um agente de 49 anos da penitenciária de Serra Azul (SP) morreu em decorrência do Coronavírus.

CERCO 🔴 139 estabelecimentos em quatro bairros de Salvador considerados mais críticos de contaminação foram interditados hoje.

ANÁLISE 🔴 Três Barras, cidade de 19 mil habitantes do norte de Santa Catarina, pretende fazer teste de Coronavírus em pelo menos 1/4 da população.

CUIDADOS 🔴 A Prefeitura de Tiradentes (MG) instalou totens que fornecem álcool em gel em pontos estratégicos da cidade turística.

DECISÃO 🔴 A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte deferiu pedido de horas extras para funcionária de empresa telefônica que realizava trabalho home office.

SEGURANÇA 🔴 O Governo de Santa Catarina retoma em julho concurso público para contratação bde 600 agentes penitenciários.

COMÉRCIO 🔴 Após 15 anos, o Brasil voltou a exportar camarão. As primeiras 22 toneladas foram vendidas para os Emirados Árabes Unidos.

(Foto: Marcelo Casal | Agência Brasil)