Brasileiro precisa deslocar, em média, 72 km para tratar da saúde

Brasileiro precisa deslocar, em média, 72 km para tratar da saúde

Um dado revelado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): em média, são 72 quilômetros, para um brasileiro encontrar tratamento de Saúde.

Outro destaque é o fim do ponto facultativo para serviço essenciais em Itabira (MG).

O que importa!

CONTINENTAL 🔴 Estudo do IBGE indica que o brasileiro precisa se deslocar em média 72 quilômetros para ter atendimento de saúde de baixa ou média complexidade.

RETORNO 🔴  A Prefeitura de Itabira (MG) suspendeu o ponto facultativo de serviços considerados essenciais, como assistência social e coleta de lixo, a partir de quinta-feira (10).

ÓBITO 🔴 Mesmo com as medidas de isolamento social, duas pessoas se afogaram enquanto pescavam em praia de São Luís (MA) nesta terça-feira,7. Uma morreu.

ISOLAMENTO 🔴 A Prefeitura de Maceió (AL) prorrogou até 2 de maio as medidas para evitar aglomerações. Velórios de casos suspeitos de Coronavírus terão limite de uma hora. 

TAREFAS 🔴 A rede municipal de Londrina (PR) vai retomar as aulas a partir de 15 de abril de maneira remota. Os pais vão receber orientações para aprendizado em casa.

BLITZ 🔴 Testes rápidos para identificação de Coronavírus estão sendo feitos em Salvador (BA) sem que os motoristas saiam do carro. O teste não é obrigatório.

2 MESES 🔴 Ninguém poderá ser inscrito na Dívida Ativa do Estado de Roraima pelos próximos 60 dias. O decreto do governador Antonio Denarium foi assinado nesta terça-feira, 7. 

LABORATÓRIO 🔴 A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) reuniu 170 profissionais para uma força-tarefa de testes de pacientes suspeitos de Coronavírus.

PROTEÇÃO 🔴 A Prefeitura de Araguaína (TO) decretou que é obrigatório o uso de máscaras em locais públicos a partir do dia 17. Serão fornecidas à população 20 mil máscaras. 

MORTE 🔴 Mãe que fez bolo de maconha, que supostamente causou a morte da filha de um ano, vai a júri popular no Acre. A criança teria consumido alguns pedaços sem a mãe perceber.