Coluna Daniel Polcaro
Times em férias coletivas e supermercado fechado por promoção de carne
O futebol brasileiro está antecipando as férias de final de ano dos jogadores para as próximas três semanas.
Em Minas Gerais, aglomeração de formou em frente a supermercado que fez promoção de carne – e o estabelecimento perdeu seu alvará.
O que importa!
PARADA 🔴 Vários clubes de futebol de médio porte pelo interior do Brasil estão dando férias coletivas, como o caso do Londrina (PR) – 20 dias antecipados da tradicional folga de fim de ano.
ALVARÁ 🔴 A Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG) tirou a licença de funcionamento de supermercado que causou filas e aglomeração com promoção de carne.
100 MIL 🔴 O setor de Turismo alega ser o mais prejudicado pelo novo Coronavírus. E esse seria o saldo inevitável de desempregados já a partir dessa próxima semana.
SEGURO-DESEMPREGO 🔴 Com o atendimento físico restrito, o benefício pode ser normalmente requerido no site do Ministério do Trabalho – entre 7 e 120 dias.
23 DE JULHO 🔴 Essa deve ser a nova data dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas o ano que vem. Isso para atender as disputas que dependem do clima japonês.
ÁGUA 🔴 O abastecimento tanto na capital quanto no interior de Roraima está sendo prejudicado pela estiagem. E o confinamento vem provocando alta na demanda.
FLEXÍVEL 🔴 O governador de Alagoas, Renan Filho, vai autorizar a volta do funcionamento das indústrias e das lojas de material de construção – as aulas continuam suspensas.
CONTENÇÃO 🔴 Embora seja a cidade mais populosa de Santa Catarina, Joinville apresenta apenas 9 casos confirmados de Coronavírus – é apenas a sétima do Estado.
20% 🔴 Em uma perspectiva otimista essa é a queda projetada em arrecadação para o Governo do Acre. Cada dia em quarentena faz o saldo subir e as incertezas aumentarem.
ASSINTOMÁTICO 🔴 O Grêmio garante que passa bem o seu vice de administração, Romildo Bolzan, diagnosticado com Coronavírus. Ele não está sentindo os sintomas.