Connect with us

Cidades

Com fim de semana chuvoso, Lago de Furnas sobe 24 centímetros em 24 horas

Publicada

em

Acompanhamento diário realizado pelo grupo Pró-Furnas, que reivindica cota de 762 metros para o reservatório ser capaz de gerar energia elétrica e atender as atividades turísticas de dezenas de cidades do Sul de Minas, aponta alta de 24 centímetros no nível da represa de domingo para esta segunda-feira, 8. A média deste início de ano é de 12 centímetros diários.

Em fevereiro do ano passado, alguns dias chegaram a apresentar 48 centímetros de alta. Atualmente, o nível está em 756,60, com 25,74% do volume útil.

O grupo Pró-Furnas aguarda primeira posição do Ministério de Minas e Energia, que avalia a cota mínima após visita pessoal do chefe da pasta, Bento Albuquerque, acompanhado pelo governador Romeu Zema, em 14 de dezembro do ano passado.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Publicidade
Publicidade

Mais vistas