53 trabalhadores infectados em plataforma da Petrobras

53 trabalhadores infectados em plataforma da Petrobras

Pelo menos 53 trabalhadores em plataforma da Petrobras testaram positivo para o Coronavírus.

Na área econômica, carência expandida em contratos habitacionais da Caixa Econômica Federal.

INFECTADOS 🔴 53 trabalhadores a bordo de uma plataforma da Petrobras entre o Sul do Espírito Santo e o Norte do Rio de Janeiro estão com Coronavírus. 29 estão isolados em hotel de Vitória (ES).

BENEFÍCIO 🔴 A partir de segunda-feira, a Caixa Econômica Federal oferecerá carência de 6 meses nas prestações de novos contratos habitacionais. Para contratos antigos, três meses.

AUXÍLIO 🔴 Até no meio da tarde desta quinta-feira, 9, mais de 29 milhões de brasileiros se cadastraram para receber a ajuda emergencial do governo de R$ 600.

PÁSCOA 🔴 Pontos turísticos do litoral norte do Rio Grande do Sul estão bloqueados. As prefeituras preparam até mesmo isolamento nos calçadões.

PICO 🔴 O Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, prevê que o ápice da pandemia por Coronavírus no Estado entre 3 e 5 de maio.

EM CASA 🔴 Entre 17 de março e 3 de abril, 130 boletins foram registrados por violência doméstica em Roraima. O aumento é de 30% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

ÓBITOS 🔴 Hospital de Campanha inaugurado em 26 de março em Goiânia (GO) já registrou 11 mortos em decorrência do Coronavírus. 9 deles eram moradores do interior do Estado.

UTIs 🔴 O primeiro Hospital de Campanha de Santa Catarina será construído em Itajaí, com 100 leitos de alta complexidade. A unidade deve começar a funcionar em um mês.

EPIDEMIA 🔴 Foi confirmada hoje a morte de um homem de 25 anos por dengue em São José do Rio Preto (SP). O município tem quase 2 mil casos da doença.

POLÍCIA 🔴 Um fazendeiro perdeu R$ 123 mil na suposta compra de 100 cabeças de gado em Campo Grande (MS). Ele viu o rebanho com o falso corretor, transferiu o dinheiro, mas o verdadeiro dono não recebeu.