Política
Zema tem desafio de dívida de R$ 140 bi com a União
O governador reeleito Romeu Zema e o vice-governador eleito Professor Mateus tomam posse, neste dia 1º de janeiro de 2023 (domingo), para o mandato à frente do Governo de Minas Gerais pelos próximos quatro anos (2023-2026). Ele tem desafio de sanar dívida de R$ 140 bilhões com a União.
Após a sessão solene na Assembleia Legislativa, Romeu Zema e Professor Mateus participam da cerimônia de recondução ao mandato (2023-2026) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 11h.
Logo na chegada ao foyer do espaço, o governador passa em revista a Guarda de Honra formada por cadetes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e, em seguida, se encontra com o vice-governador eleito, Professor Mateus. Eles fazem reverência à bandeira de Minas Gerais e se dirigem ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, onde participam da cerimônia ao lado de chefes de outros Poderes e de representantes de instituições de Minas Gerais. Ambos fazem pronunciamento.
Romeu Zema foi reeleito governador de Minas no primeiro turno das eleições, com 6.094.136 votos (56,18% dos válidos). Ele e Professor Mateus foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no dia 19 de dezembro de 2022. A diplomação os habilitou a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.
Com informações da Agência Minas