Vunesp fará seleção para Hospital das Clínicas de Uberlândia

Vunesp fará seleção para Hospital das Clínicas de Uberlândia

Vunesp fará seleção para Hospital das Clínicas de Uberlândia

Duas novas seleções visando contratar mais de 2 mil profissionais para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) têm suas organizadoras definidas. Após apresentação de propostas das bancas, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi escolhido para organizar concurso com vagas para 39 hospitais universitários federais e a Fundação Vunesp terá como foco a primeira seleção para o Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU). As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça (8) e os dois editais estão previstos para ainda este ano.

O projeto básico para o concurso nacional tem 1.363 vagas em 40 unidades em todo o país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh. São previstas 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. Já o segundo projeto básico, conta com 887 vagas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos. Em ambos os casos, os números podem variar em 25% para acréscimos ou supressões. 

Com este concurso, damos seguimento a uma política de recomposição de nossa força de trabalho, visando atender às necessidades de produção atual de nossos hospitais. Este passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados e planejarmos eventuais expansões da rede.

Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional. A diferença entre as duas seleções é que a nacional visa repor profissionais nos 39 hospitais universitários federais que já tiveram seus outros certames; e o outro, do HC da UFU, que teve o seu quantitativo recentemente autorizado pelo Ministério da Economia, vai contar com seus primeiros profissionais da Rede Ebserh.

A contratação de profissionais para o HC-UFU permitirá a reativação de leitos que hoje encontram-se fechados por falta de pessoal e um maior foco na formação de profissionais e na pesquisa, principais diferenciais de um hospital universitários federal. A ação também possibilitará a regularização de contratos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Já o nacional vai permitir aperfeiçoar e ampliar serviços, além de manter a excelência na assistência, ensino e pesquisa.