Vigilância apreende 4,6 ton. de carne sem procedência em Governador Valadares

Vigilância apreende 4,6 ton. de carne sem procedência em Governador Valadares

Na manhã de sexta-feira (29) fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) apreenderam 4.630 quilos de carne bovina de procedência duvidosa – sem nota fiscal ou selo de inspeção – em Governador Valadares. A carne estava em um caminhão e foi apreendida quando estava sendo descarregada no Mercado Municipal. A apreensão foi feita durante uma inspeção de rotina.

Um auto de infração foi lavrado e a carne encaminhada para ser armazenada em um frigorífico onde será inspecionada pela Vigilância Sanitária. Se estiver própria para o consumo, a carne será doada para instituições. Caso não esteja, será inutilizada. A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estão levantando informações, pois ainda não foi possível identificar a origem do produto, já que o motorista do caminhão não quis falar.

Com ele foram encontradas apenas notas fiscais simples com o nome de um abatedouro que seria de outra cidade. Se comprovado, a Secretaria de Estado da Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária Estadual vão ser acionadas para tomar as medidas cabíveis, entre elas a abertura de um processo administrativo.