Vacinação antirrábica em Passos prevê imunizar 15 mil animais

A Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Núcleo de Zoonoses alerta a população para a Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 para cães e gatos, que terá início no próximo dia 02 de setembro.  

 Prosseguindo até o dia 10 de outubro, a ação tem o intuito de vacinar mais de 15 mil animais distribuídos na zona rural e urbana. Os serviços serão iniciados na zona rural, onde quatro equipes terão a função de percorrer de segunda à sexta, todas as propriedades.   

No perímetro urbano, a campanha tem início no dia 07 de setembro, com o objetivo de atender todo município de Passos, sendo que durante cinco sábados, oito postos de vacinação serão montados em locais estratégicos da cidade para vacinar o maior número de animas possíveis, das 08 às 16 horas. 

O Diretor de Saúde Coletiva do município Thiago Salum, informa que toda a população deve se atentar em levar seus animais para a vacinação ‘’Cães e gatos podem ser vacinados a partir dos três meses de vida, não há contraindicação, exceto para animais debilitados ou com alguma restrição de um médico veterinário. É de suma importância a vacinação para que os animais sejam protegidos e a cidade de Passos fique livre do vírus da raiva ’’, concluiu o Diretor. 

Mobilizando mais de 30 profissionais do Núcleo de Controle de Zoonoses, a campanha preparou uma estratégia para os munícipes que possuem quatro ou mais animais, sendo possível o agendamento para a vacinação residencial destes cães e gatos, ofertando assim mais conforto e segurança para a população. 

Para solicitar a dita demanda, basta entrar em contato nos números 3522 8149 ou 3522 4249.

É importante salientar, que todos os animais devem estar utilizando guias, coleiras e se necessário, focinheira, e serem levados por pessoas que tenham força suficiente para contê-los, evitando assim possíveis acidentes.