Uberlândia: sinalização chega a 30 bairros, com mais de 3 mil placas instaladas

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), contabilizou no mês passado a pintura de 11 mil m² de sinalização horizontal e instalação de mais de 170 novas placas.

Desde março do ano passado, quando uma empresa foi licitada para intensificar o serviço, mais de 30 bairros já foram contemplados com o reforço na sinalização das vias, totalizando 123 mil m² de pinturas realizadas, além de mais 3,3 mil placas instaladas. Referente à sinalização horizontal, recebem reforço faixas de estacionamento, divisão de fluxo, cruzamentos, entre outros. Na sinalização vertical, o contrato abrange também todos os tipos de placas, como parada obrigatória, estacionamento regulamentado, velocidade de via entre outros.

Atualmente, as equipes trabalham reforçando a sinalização no setor oeste da cidade. “Temos um cronograma feito a partir de estudos e focamos o serviço nas vias mais necessitadas. Como prioridade, definida após determinação do prefeito Odelmo Leão, as vias importantes para o transporte público são as primeiras a receberem as melhorias. O trabalho é feito para promover um trânsito mais seguro para todos. Lembramos que não basta o reforço na sinalização, é preciso também que os motoristas respeitem o que está determinado” afirmou o secretário à frente da pasta, Divonei Gonçalves.

Lista de bairros que receberam reforço na sinalização desde março de 2018

Residencial Pequis

Monte Hebrom

Jardim Célia

Jardim Canaã

Jardim das Palmeiras

Jardim Holanda

Novo Mundo / Nova Alvorada

Novo Mundo

Jardim Brasília

Jardim Ipanema

Seringueiras / Campo Alegre

Custódio Pereira

Guarani

Nossa Senhora Aparecida

Brasil

Santa Mônica

Shopping Park

Pampulha

Minas Gerais

Luizote de Freitas

Morumbi

Aclimação

Tabajaras

Fundinho

Cazeca

Lídice

Bom Jesus

Pacaembu