Uberlândia: fundação da ponte dos Mognos, sobre o rio Uberabinha, é iniciada

Uberlândia: fundação da ponte dos Mognos, sobre o rio Uberabinha, é iniciada

Um ano após a retomada do Programa Uberlândia Integrada II, sete importantes intervenções para melhorar a mobilidade já foram anunciadas. Uma delas é a obra da ponte da avenida dos Mógnos sobre o rio Uberabinha, no bairro Daniel Fonseca, que teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Odelmo Leão no final do mês de agosto.

Depois de finalizar parte do processo de limpeza, os operários estão executando a perfuração, armação e concretagem das estacas de fundação da base. Simultaneamente, acontece também o serviço de carpintaria e a armação das ferragens.

A Secretaria Municipal de Obras é a responsável por fiscalizar o serviço da empresa Decc Construções, escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.

“Essa ponte vai oferecer uma ligação direta entre os bairros da região central e da zona oeste porque vai sair da avenida dos Mógnos e irá até rua Bernardo Cupertino. A nossa expectativa é que cerca de 15 mil veículos passem por ela depois de finalizada. Além de oferecer mais uma possibilidade de rota, o tempo do trajeto também será reduzido”, destacou Norberto Nunes, Secretário Municipal de Obras.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do  Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.