Uber tem 80% de queda nas viagens, corta 3 mil vagas e fecha 45 escritórios

Uber tem 80% de queda nas viagens, corta 3 mil vagas e fecha 45 escritórios

Registrando queda de 80% no fluxo de passageiros durante a pandemia de Coronavírus, a Uber anuncia série de cortes.

Em Belo Horizonte, pelo menos 30 pessoas paradas nas barreiras sanitárias apresentaram sintomas de Coronavírus.

O que importa!

ECONOMIA 🔴 Com queda de 80% no volume de viagens durante a pandemia, a Uber anuncia fechamento de 45 escritórios no mundo e corte de 3 mil vagas.

CIRCULAÇÃO 🔴 1,6 mil veículos foram fiscalizados nas primeiras horas de funcionamento das barreiras sanitárias em Belo Horizonte. 30 pessoas foram identificadas com sintomas de Coronavírus.

RESTRIÇÃO 🔴 São Paulo pode ter feriado de 6 dias para aumentar resultados do isolamento. A capital é epicentro da pandemia no Brasil e tem mais vítimas que a China.

ABERTURA 🔴 Além do comércio, Niterói (RJ) também vai começar a liberar gradualmente à orla marítima. As medidas começam a valer quinta-feira, 21.

FECHAMENTO 🔴 João Pessoa (PB) estendeu para 31 de maio as medidas restritivas. Praias e parques continuam interditados.

CONTÁGIO 🔴 A UPA da região administrativa de Samambaia, no Distrito Federal, tem 23% de seus funcionários contaminados por Coronavírus.

ESTUDO 🔴 O isolamento social em Manaus teria evitado 2,5 mil mortes, de acordo com levantamento da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

UNIÃO 🔴 O período de isolamento social fez com que o número de casamentos em Cuiabá (MT) caísse pela metade. 184 casais não adiaram a data.

EDUCAÇÃO 🔴 O vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) foi cancelado por causa da pandemia. Haverá apenas uma edição do processo seletivo em 2020.

EDUCAÇÃO 2 🔴 A Defensoria Pública busca recurso na Justiça para rever decisão de abril que mantêm a realização do Enem em novembro.

Foto: Humphery Muleba