Connect with us

Economia

Uber reajusta valor de viagens após alta de combustível

Published

on

A partir desta segunda-feira, 14, as viagens da Uber ficaram 6,5% mais caras diante do megarreajuste da Petrobras nos combustíveis na sexta-feira, 11. De acordo com a plataforma, a alta será passada de maneira integral para os motoristas. Mas mesmo assim condutores consideram o valor baixo – a gasolina teve salto de 18% de uma só vez. Especialistas acreditam que esse tipo de atividade – uma das que mais ganharam adeptos no mercado de trabalho informal nos últimos anos – está ameaçada com a flutuação do preço do petróleo provocada com as incertezas da Guerra na Ucrânia.

Ao Estadão, a Uber afirma que está em vigor pacote de R$ 100 milhões em benefícios para melhorar o rendimento dos motoristas. A 99, concorrente direta, já havia anunciado alta de 5%, também com repasse integral para os condutores.

‘Esperamos que essas ações emergenciais colaborem para reduzir os impactos no dia a dia, mas continuaremos ouvindo nossos parceiros, especialmente neste momento’, diz a Uber.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas