Connect with us

Passos

Todo paciente com Covid em Piumhi que precisa de UTI vai para Passos

Published

on

A Santa Casa de Piumhi não possui leitos de Covid para casos de alta complexidade. Todo paciente com a doença que precisa de UTI é transferido para a Santa Casa de Passos, que neste domingo registrou lotação máxima na UTI para Covid. Todos os 30 leitos, que atende a população da cidade e dezenas de municípios da região, estão ocupados. O prefeito de Passos, Diego Oliveira (PSL), fez reunião de emergência ainda na noite de domingo e convocou encontro com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) nesta segunda para buscar ações conjuntas.

A Santa Casa de Piumhi possui 29 leitos de enfermaria destinados exclusivamente para tratamento de Covid-19, de acordo com plano de contingência apresentado pela regional da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Piumhi tem 1.012 casos confirmados, com 717 já considerados recuperados. São 263 infectados se tratando em casa e 18 hospitalizados.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas