Taxistas de Montes Claros reivindicam medidas ao prefeito para fortalecer categoria

Taxistas de Montes Claros reivindicam medidas ao prefeito para fortalecer categoria

BRUNO ALBERNAZ

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, recebeu nesta segunda-feira, 9, em seu Gabinete, representantes dos taxistas da cidade. Os profissionais entregaram ao prefeito, durante o encontro, uma carta com solicitações para fortalecer a categoria.

No documento entregue ao prefeito, os taxistas pediram a redução na Taxa de Gerenciamento de Operações, paga anualmente. Os profissionais também solicitaram a ampliação do prazo para a substituição dos carros usados, que hoje é de 5 anos, assim como a implantação de faixas exclusivas em pontos estratégicos da cidade.

Com a palavra, o prefeito Humberto Souto destacou que entende as dificuldades que os taxistas vêm enfrentando em função do crescimento no número de motoristas de aplicativo, mas explicou que esta é uma questão mundial. O chefe do Executivo disse que irá avaliar as solicitações para garantir melhores condições para os taxistas. “É possível examinar a redução da taxa, assim como é possível avaliar a implantação de faixas. Também iremos estudar a possibilidade de ampliação do prazo para troca de veículos. Os taxistas são muito importantes para a cidade e necessitam de condições justas para trabalhar”, destacou.