Connect with us

Polícia

Sul de Minas: o caso de adolescente que planejava ‘massacre’

Published

on

Ganha repercussão nacional nas últimas horas o caso de adolescente de 15 anos residente em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, um dos alvos da Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com participação da Polícia Civil de Minas Gerais, Espírito Santo e Pará. Ele estaria planejando um ‘massacre’, apontam conversas com menor de 13 anos, morador de Curiacica (ES), que estaria irritado por ter tirado notas baixas, informa O TEMPO.

As mensagens foram interceptadas pela Homeland Security Investigations (HSI), o Serviço Secreto da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília.

Quem está à frente das investigações é o delegado de Carmo do Rio Claro, Roberto Pontes. ‘Eles estavam mantendo, por uma rede social, conversas manifestando a intenção de cometer atos graves de violência, dentre os quais o massacre escolar. Com essas informações começamos os trabalhos de investigação’. Não foram citados possíveis alvos, mas apresentava conteúdo ofensivo.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas