Connect with us

Coluna Daniel Polcaro

Secretário estima 250 mortes por dia em Fortaleza

Publicada

em

Secretário estima 250 mortes por dia em Fortaleza por Coronavírus

As mortes, por dia, podem chegar a 250 em Fortaleza (CE), estima a secretaria de Saúde. A UTI na cidade está com lotação máxima.

Outros Estados afirmam que estão com pequena margem de leitos vagos.

O que importa!

COLAPSO 🔴 O secretário de Saúde de Fortaleza (CE), Carlos Roberto Martins Rodrigues, afirma que os leitos de UTI estão lotados e que a cidade pode ter pessoas morrendo na rua. Ele chegou a estimar 250 óbitos por dia.

MARGEM 🔴 Em Pernambuco, 90% dos leitos de UTI já estão ocupados com pacientes com Coronavírus. Em 23 de março, o índice era de 49%.

INFECTADOS 🔴 O Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte (MG), confirma 50 profissionais contaminados por Coronavírus. Esse número representa 15% do quadro de profissionais.

VIGILÂNCIA 🔴 As duas áreas de Minas Gerais consideradas mais preocupantes pela Secretaria de Saúde são as regiões de Teófilo Otoni e Governador Valadares pela infraestrutura aquém da demanda.

SAÚDE 🔴 Uma médica é acusada de negligência no atendimento a uma idosa em posto de saúde de Boa Vista (RR). Com pressão alta e glicose alterada, a paciente relata que a médica disse ‘vai passar mal em casa’.

ESSENCIAIS 🔴 O Ministério Público do Piauí recomenda o funcionamento 24 horas por dia não apenas das funerárias, mas também dos cemitérios para atender a demanda.

POLÍTICA 🔴 O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, anuncia redução de 30% em seu salário durante a pandemia. O corte também vale para gratificações de cargos comissionados.

BENEFÍCIOS 🔴 O auxílio emergencial de R$ 600 inicialmente previsto para 54 milhões de trabalhadores informais pode chegar a 70 milhões de brasileiros.

CALENDÁRIO 🔴 A fábrica da BMW em Araquari (SC) tem previsão de retomar o funcionamento em 4 de maio, com antecipação de feriados e novas férias coletivas.

TEMPO 🔴 A falta de chuva em 35 cidades acompanhadas pela Emater na região de Santa Maria (RS) provocou prejuízo de R$ 2,6 bilhões somente no cultivo da soja.

Continuar Leitura
Publicidade
Publicidade

Mais vistas