Secretaria de Educação de Governador Valadares abre vagas

Secretaria de Educação de Governador Valadares abre vagas

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Valadares inicia na próxima segunda-feira (16), o período de inscrições para a designação de pessoal para a rede municipal de ensino para o ano de 2020. As inscrições estarão disponíveis pela internet até o dia 19 de outubro, no site da SMED (clicando aqui).

Os candidatos podem se inscrever nas funções públicas de: Assistente Técnico de Secretaria, Auxiliar de Serviço Público, Monitor de Apoio à Educação, Pedagogo Escolar, Professor Municipal II e Tradutor e Intérprete de Libras. O número de vagas de cada cargo ainda será definido, já que depende da demanda de matrículas de alunos e formação de turmas para 2020.

Todos os critérios e procedimentos referentes ao processo de inscrição e classificação de candidatos a funções na rede pública municipal para 2020 podem ser verificados na Resolução SMED nº 02, de 20 de agosto de 2019, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 9 de setembro, no Portal da Prefeitura.

O candidato poderá efetuar até três inscrições, de livre escolha, observando no ato da designação as normas vigentes para o acúmulo de cargos. Mas, atenção: neste caso, o candidato deve preencher o formulário especifico de cada cargo para que seja garantida a inclusão na listagem de classificação-geral do Município.

O resultado preliminar das inscrições e classificações será divulgado no dia 22 de outubro, com prazo para recursos na SMED até o dia 24 de outubro, às 16h. O resultado final será divulgado em 29 de outubro.

A previsão é que em janeiro de 2020 seja publicado o edital com a quantidade de vagas para cada escola municipal.