Connect with us

Piumhi

Sargento piumhiense da FAB auxilia no embarque de insumos para Manaus

Published

on

O piumhiense José Darcio Rosa, primeiro sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), há mais de duas décadas em Guaratinguetá, no interior paulista, auxilia no embarque de insumos (uma usina que envasa oxigênio) para Manaus. No registro em seu Facebook, ele comemora: ‘missão dada é missão cumprida’. Em entrevista a este jornalista, em 2015, em coluna do jornal Alto S. Francisco, ele revelava que sua maior influência para seguir essa carreira foi o pouso forçado de um avião do Exército na Segunda Guerra na fazenda do avô, no município de Capitólio.

Ele é mecânico de voo especializado em dois tipos de aeronaves: 110 Bandeirante e Cesana 208 Caravan.

Filho de Antônio Noberto Rosa e Constância Goulart Alves, irmão de José Ramos, José Antônio, Maria Antônia, José Boaventura, Maria Janice, José Bonifácio, Maria Angelina, José Fernando, José Edson e Marcos Antônio, o entrevistado desta semana é casado com Filomena Aparecida, assistente social e também militar da Aeronáutica.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas