São Sebastião do Paraíso tem 7 mortes por Covid em apenas uma noite

De acordo com o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, as 7 mortes em decorrência da Covid na madrugada de sábado de domingo são vítimas consideradas jovens: 5 moradores da cidade e outros dois da região (Jacuí e São Tomás de Aquino). ‘Pessoas cada vez mais novas, pessoas que a gente percebe, que o vírus deu uma avançada no começo muito grande nos idosos, os idosos começaram a ser vacinados, esses óbitos caíram gigantescamente. De cada 10 pessoas que estavam internadas de Covid-19 no começo, oito faleciam, dos idosos, hoje, um, dois, vem a óbito, agora a faixa etária dos óbitos está entre os 40 e 50 anos, 40, 50, 55, chegando a 60 e essa noite, e sábado para domingo, foi uma noite muito triste, porque são cinco óbitos de Paraíso’, disse à Rádio da Família.

Neste fim de semana, uma festa com 80 jovens foi interditada no município. A ocupação da UTI em Paraíso é de 100%, de acordo com boletim desta segunda-feira.

‘Eu fiz questão de chegar próximo de um montinho de jovens, cinco meninas, menores de idade, 15, 16, 17 no máximo e eu cheguei para conversar, eu tentando saber o que levavam umas meninas daquele jeito, com conhecimento, a um lugar como aquele, no meio do nada, numa escuridão, com mais 80 jovens que estavam lá e elas disseram uma coisa que me chamou muito a atenção: elas disseram que têm certeza que isso não vai acontecer na família delas, que elas sabem que é irresponsabilidade estarem ali, mas que ainda não havia acontecido com ninguém, ninguém ainda havia perdido ninguém da família. As pessoas estão muito preocupadas com dinheiro, com outras coisas, não estão preocupadas com a vida, de levar esse vírus para dentro de casa’.