Salários comprometidos e vacina em igrejas e shoppings

Salários comprometidos e vacina em igrejas e shoppings

Em Goiás, o Estado afirma que a partir de abril a prioridade no pagamento de salário é de aposentados e trabalhadores da área de saúde.

No Espírito Santo, igrejas e shoppings passam a ser pontos de vacinação.

O que importa:

SALÁRIOS 🔴 Os servidores goianos serão pagos normalmente em março. Mas para abril a prioridade será trabalhadores da área de saúde, aposentados e pensionistas.  

SHOPPINGS 🔴 Além de pátio de igreja, o drive-thru de vacinação (a imunização ocorre dentro do veículo) acontece em centros de compra no Estado do Espírito Santo.

PADARIAS 🔴 Além desses estabelecimentos, mercearias, açougues e peixarias também poderão ficar abertos em Santa Catarina, após ajuste em decreto.R$

11,8 MIL 🔴 Esse é o valor de multa prevista pela Prefeitura de Londrina (PR) para comércios abertos. A medida para evitar aglomeração de pessoas vale por duas semanas. 

RODOVIÁRIAS 🔴 Vários terminais pelo Brasil estão fechados. É o caso do dia Corumbá (MS), que não tem previsão de reabertura.

PARQUES 🔴 Embora exercícios físicos solitários não apresentem tanto risco, alguns espaços estão fechados. Um dos municípios que adotou a medida foi Montes Claros (MG).

640 🔴 Esse é o número de passageiros monitorados pela Polícia Rodoviária do Piauí em ônibus que ingressaram no Estado nos últimos 4 dias – nenhum foi identificado com sintomas do Coronavírus. 

2 MIL 🔴 Essa é a capacidade anunciada de rede de testes para o Coronavírus, por dia, pelo Estado de São Paulo. São 17 laboratórios ligados à USP e o trabalho começa quarta, 25.

EXÉRCITO 🔴 Batalhões são acionados em Alagoas para a triagem de pacientes e montagem de tendas. Inicialmente, o apoio será apenas logístico. 

IDOSOS 🔴 O prefeito de Porto Alegre (RS) alerta de multa para pessoas da terceira idade que insistem em sair de casa – casos na cidade subiram de 8 para 60 em uma semana.